quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS SAMURAIS E A ERA MODERNA

Com toda a modernidade do século XXI, na qual os valores são esquecidos e onde as pessoas só pensam em atender seus desejos pessoais acima de tudo, paralelo a isso uma cultura milenar sobrevive ao tempo, resgatando a tradição dos samurais.

Engana-se quem pensa que os samurais desapareceram. Eles estão presentes no Japão, nos Estados Unidos e no Brasil, entre outros países onde se pratica o verdadeiro caminho da espada. Hoje, eles trabalham, constituem família e procuram viver de acordo com uma conduta honrosa.

O samurai de hoje, é aquele que procura fazer do Bushido (O Caminho do samurai), sua filosofia de vida, por meio da prática das antigas artes marciais da espada.

Ao longo do treinamento, ele vai adquirindo certas virtudes como a coragem, a humildade, a disciplina e o auto-controle, além de estudar o oponente para conhecer os seus pontos fracos e fortes. Esses ensinamentos servirão para serem aplicados nas batalhas do dia a dia e para o aperfeiçoamento das relações sociais.


Só com treinamento forte e persistente e também com a superação das próprias fraquezas é possível obter esse espírito de guerreiro samurai, para que o Bushido seja extremamente atual nos dias de hoje e nunca deixará de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário