sexta-feira, 7 de outubro de 2011


 PRATICANTES DAS ARTES DA ESPADA SAMURAIS



Desde agosto que a cultura samuraica, tem sido cultivada num novo endereço em Maceió.  O local conta com uma excelente estrutura física adequada à pratica das artes samuraicas.


O termo samurai, significa literalmente “aquele que serve”, e os samurais tinham sem dúvida a lealdade como uma qualidade primordial, além disso eram conhecidos pelo espírito de coragem. Sem nenhum tipo de hesitação nas batalhas.

Os samurais tornaram-se os guerreiros mais letais da antiguidade. Seguindo o bushido, código de honra, que destacava a ética e uma postura de cortesia e disciplina; tendo o dever de portar um par de espadas à cintura, os samurais ficaram marcados por esses simbolismos na História.


Apesar do treinamento com espadas ser algo nobre, a prática de Kendo e Iaido vai além do aperfeiçoamento físico, quem pratica as artes samuraicas passa também a conhecer uma cultura refinada e que tem sua própria etiqueta baseada nos procedimentos realizados pelos lendários samurais. Havia uma máxima entre eles: a de que a vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre.



Venha fazer parte dessa história de sucesso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário